Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo em processo de aumento de capital. Até 15 de Dezembro procuram-se novos accionistas

Euros

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, tem em curso um processo de aumento do seu capital social que, conforme deliberação da assembleia geral de 12 de Abril de 2019, aprovou o aumento do capital social dos actuais 499.000 euros para 1.149.000 euros, mediante a emissão de 130.000 acções com o valor nominal de 5 euros cada.

Esta operação iniciou-se em 1 de Julho passado, sendo que o processo teve já duas fases destinadas exclusivamente aos actuais accionistas da Agência, em que estes puderam exercer o seu direito de preferência na subscrição deste lote de novas acções.

Concluídas as duas fases mencionadas, decorre desde 16 de Outubro e até 15 de Dezembro, a terceira e última fase do processo de aumento de capital dirigida a novos accionistas e que se encontra aberta a todas as pessoas colectivas, públicas e privadas, que se queiram associar a este projecto consubstanciado na missão da Agência: “promoção do desenvolvimento regional do Alentejo e o fortalecimento da sua base económica e produtiva…” (Art. 4.º dos Estatutos), afirmando a Região no espaço europeu e internacional, como um território de coesão, emergente e inovador.

Com o objectivo de dar a conhecer a missão actual da ADRAL, os principais projectos e serviços que a mesma acompanha e oferece, com as consequentes vantagens e possibilidades de transferência de valor para a Região e para os accionistas da Agência, vão realizar-se no próximo dia 2 de Dezembro, no auditório do PACT, em Évora, duas sessões de apresentação desta 3.ª fase do aumento do capital social, sendo a primeira, pelas 10 horas, destinada às autarquias e a segunda, pelas 14:30 horas, às empresas e restantes pessoas colectivas, para as quais convidamos os representantes destas entidades a participar.