Adjudicada empreitada de reabilitação da lota da Carrasqueira, em Alcácer do Sal

A empreitada de reabilitação e modernização da lota da Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, no valor de 288 mil euros, foi adjudicada com um prazo de execução de quatro meses, anunciou esta segunda-feira a Docapesca.

A intervenção irá garantir nas instalações “os requisitos para atribuição do número de controlo veterinário, através da instalação de uma nova infraestrutura sobre a atual implantação”, entre outras melhorias, acrescentou, em comunicado, a entidade tutelada pelo Ministério do Mar.

A lota será revestida com ripado a madeira de pinho, “seguindo as linhas de identidade das construções mais tradicionais nas redondezas” e irá incluir “uma fábrica de gelo, câmara frigorífica, sanitário, balneário e vestiário para os funcionários”, além de um “sanitário público”.

Existirão, ainda, “circuitos independentes para a circulação do pescado” e de compradores, bem como um sistema de “controlo de lamas e resíduos no transporte do pescado”.

A adjudicação da empreitada, com um prazo de execução de quatro meses, ocorreu no terceiro procedimento de concurso, que ficou concluído na semana passada.

Após a adjudicação do projeto de execução, em julho, o primeiro concurso de empreitada, lançado em 09 desse mês, foi cancelado “por ausência de propostas”, enquanto o segundo concurso, lançado em 31 de agosto, resultou na exclusão de todos os concorrentes por “irregularidades nas propostas face ao que estava disposto no Código dos Contratos Públicos”.

De acordo com a Docapesca, o atual ponto de vendagem da Carrasqueira serve um universo de 40 embarcações, movimentando anualmente um valor de pescado de 350 mil euros, a que corresponde uma quantidade de aproximadamente 100 toneladas.

“O choco, o polvo e a amêijoa” são as principais espécies de pescado transacionadas no ponto de vendagem da Carrasqueira.

Veja também:

Cruz Vermelha e Fundação Galp apoiam 65 pequenos negócios em Alcácer do Sal

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Fundação Galp entregam hoje mais de 200...

Câmara de Alcácer do Sal lança concurso de 308 mil euros para a frente ribeirinha

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lançou um concurso público com um preço...

GNR apreende oito mil litros de gasolina em fiscalização na A2 em Alcácer do Sal

A GNR apreendeu na terça-feira 8.000 litros de gasolina acondicionada em jerricãs durante uma...

Alcácer do Sal atingiu 44,2 ºC no setembro mais quente desde 1931

Alcácer do Sal atingiu 44,2 graus Celsius no dia 3 de setembro, o valor...

Fogo lavra em zona de pinheiros, sobreiros, mato e pasto em Alcácer do Sal

Um incêndio florestal deflagrou hoje à tarde numa herdade agrícola na zona de Palma,...

AM de Alcácer do Sal pede reapreciação de DIA a projeto de tangerinas

A Assembleia Municipal de Alcácer do Sal pediu a reapreciação da Declaração de Impacte...

AM de Alcácer do Sal defende isenção cumulativa de portagens na A2 e A6

A Assembleia Municipal de Alcácer do Sal quer que os residentes e empresas do...

GNR detém dois homens na Comporta por permanência irregular em Portugal

A GNR deteve dois homens, de 20 e 24 anos, por permanência irregular em...

Alcácer do Sal anuncia cartel para corrida de touros da Feira Nova

A Praça de Toiros João Branco Núncio, em Alcácer do Sal, recebe no próximo...