Adjudicação da obra de construção do novo Hospital centro do Alentejo será feita até final do Ano

Novo hospital central do Alentejo

A obra de construção do novo Hospital Central do Alentejo deverá ser adjudicada até final do ano, revelou José Robalo, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

José Robalo falava, esta quarta-feira, na Comissão de Saúde da Associação da República, onde foi ouvido.

Segundo Robalo, “a adjudicação será feita até ao final do ano e, depois dessa adjudicação, será enviado para o Tribunal de Contas para validação esta decisão”.

“Verificámos que esta empresa passaria a concluir a obra num período mais curto, que correspondia a dois anos e meio, quando inicialmente tínhamos pensado quase até aos três a conclusão da obras”, salientou José Robalo.

O Presidente da ARS Alentejo acrescentou ainda que “o cronograma financeiro, a distribuição das verbas que tinham sido decididas através do Resolução do Conselho de Ministro era diferente daquilo que se viria a passar no contexto da construção mais rápida desta unidade”.

Concluiu que em Março “começaram as complicações devido ao covid-19 e houve algum ‘delay’ em termos de decisão e de correção do cronograma financeiros”.

Recordamos, que foi o grupo Acciona que ganhou o concurso público para a construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora.