Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Adega de Borba lança esta semana novas colheitas do “Convento da Vila” e apresenta nova imagem

- Publicidade -
- Publicidade -

A Adega de Borba lança esta semana no mercado novas colheitas do Convento da Vila, dando também a conhecer a nova imagem, que se caracteriza pela sua inspiração na cidade de Borba, com os seus motivos singulares e valores alentejanos.

De acordo com a informação que nos chegou, “a Omdesign foi a agência escolhida para desenvolver a nova imagem e de acordo com o briefing proposto conseguiu o objectivo de tornar o Convento da Vila um vinho mais diferenciado do seu segmento. A mudança de imagem foi total, ficando apenas uma memória do antigo convento, através das formas geométricas que caracterizam a fachada do Convento das Servas, que este vinho homenageia.”

Delfim Costa, Director Geral da Adega de Borba, considera que “o Convento da Vila pela notoriedade, volume de vendas e óptima relação preço/qualidade alcançou junto dos consumidores um amplo reconhecimento. Esta nova imagem, bastante diferenciadora, tem como objectivos o reforço da preferência dos consumidores e a conquista da liderança no seu segmento.”

Convento da Vila Tinto 2018

Sob direcção técnica do enólogo da Adega de Borba, Óscar Gato, esta nova colheita foi produzida a partir de uvas das castas Trincadeira, Aragonez, Castelão, e Touriga Franca, um vinho tinto da colheita de 2018 que apresenta aroma a frutos silvestres e frutos vermelhos. Ao sabor é frutado com agradáveis notas de morango e frutado maduro. Com um teor alcoólico de 13.5%, ideal para acompanhar no dia a dia o consumidor da boa gastronomia nacional. Pode ser consumido de imediato ou ser guardado 2 ou 3 anos.

Convento da Vila Branco 2018

Produzido a partir das castas Roupeiro, Rabo de Ovelha e Fernão Pires este vinho regional alentejano Branco 2018 apresenta boa intensidade aromática sugerindo frutos tropicais e ligeiro floral. Vinho jovem, equilibrado, com sabor a fruto tropical maduro e muito persistente na frescura. O seu moderado teor alcoólico de 13%, permite boa harmonização com a gastronomia nacional.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...