Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito promove eventos para assinalar o Mês do Vinho

Adega da Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito regressa com o seu tradicional Mês do Vinho, nos meses de novembro e dezembro.

Trata-se de um conjunto de eventos que decorrem durante quatro fins de semana, e que se relacionam com a festa do vinho.

Para José Miguel Almeida, presidente da ACVCA, “queremos continuar uma tradição muito viva na nossa região, a de associar o S. Martinho à produção de vinho de talha. Nos diversos eventos os nossos visitantes poderão disfrutar de um evento enogastronómico, de um concerto do nosso embaixador Luís Trigacheiro e iremos continuar a dar enfase ao vinho de talha certificado DOC com o evento TALHA DOC”.

Em 2021 o «Mês do Vinho» começa no sábado, dia 6, pelas 17h00, com a Inauguração da “Taberna dos Arcos” em Vila de Frades, acompanhada de uma prova do novo vinho de talha 2021. Estará presente o Grupo Coral da Adega assim como o autor do livro “Enogastronomia” Luís Gradissimo, blogger e critico de vinhos, que irá fazer a primeira apresentação pública do seu livro. Ainda neste dia a Adega organiza um Jantar vínico que culminará com um showcase de Luís Trigacheiro, vencedor do “The Voice Portugal” e embaixador da Adega. Esta última atividade requer marcação prévia.

A 11 de novembro será o “Magusto na Adega”, uma comemoração do São Martinho que decorrerá entre as 17h00 e as 20h00 no espaço de Enoturismo da Adega, a Casa das talhas. Com animação do grupo “Oh Laurinda”.

No dia 26 de novembro, será o Lançamento com prova do vinho “VDG TANNAT”, que decorrerá nas Lojas da Adega de Vidigueira e de Castro Verde, entre as 15h00 e as 19h00.

Este ano as atividades do mês do Vinho cessam com o evento TALHA DOC a 11 de dezembro.

Trata-se de uma mostra e prova de Vinhos de Talha certificados pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

As marcações deverão ser efetuadas através do contato 284 437 240 (ext. 1) ou por e-mail: visitas@adegavidigueira.pt.