Acordo entre CTT e Uber permite entregas em duas horas, em Évora

Com a pandemia da Covid-19 a afectar Portugal, torna-se imperativo que os portugueses evitem ao máximo sair de casa, de forma a que se tente conter a propagação do novo coronavírus.

Neste sentido, a Uber e os CTT celebraram um protocolo de forma a que para além de Lisboa, Porto e Braga, outras cidades de Portugal possam ter o serviço dos CTT de entregas rápidas até duas horas em áreas urbanas (serviço Expresso para Hoje, antigo CTT Now).

Uma das cidades que a partir de agora conta com este serviço, é a cidade de Évora, assim como as Aveiro, Coimbra, Évora, Funchal e cidades do Algarve.

Segundo a informação que nos chegou, os interessados podem realizar os seus pedidos através da aplicação para smartphones (app CTT Now) ou no site dos CTT (particulares e empresas) e, depois, solicitar o envio do objeto, acompanhando o percurso do estafeta até ao momento da entrega.

Quando o serviço for concretizado por um estafeta da Uber, o cliente recebe um email a informá-lo de que o serviço foi atribuído àquela empresa de mobilidade.

De salientar que em Évora o serviço estará disponível para distâncias até 10 quilómetros entre o ponto de recolha e o de entrega dos pedidos efectuados.