A recém-inaugurada Biblioteca do Município de Grândola recebe o Primeiro Espetáculo Cultural

Biblioteca de Grândola

A recém-inaugurada Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, receberá no próximo fim-de-semana um espetáculo cultural.

“Christiane: Um bio-musical Científico” por Belén Pasquali, está agendado para 7 de maio, às 21h30, no Pátio Central da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola.

A entrada é gratuita, mediante reserva de lugar através do 269448030.

Bélen Pasquali é uma atriz e cantora bastante reconhecida na Argentina, e este espetáculo venceu vários prémios, como o de Melhor Espetáculo Musical Unipessoal.

A atriz, conta a história de vida da sua avó, Christiane Dosne Pasqualini, figura fundamental a nível Internacional na Investigação e Estudo da Leucemia. Francesa, criada no Canadá e na Argentina por adoção, foi a primeira mulher a ingressar na Academia Nacional de Medicina.

O Espetáculo vai decorrer no Páteo Central da Biblioteca e Arquivo do Município, espaço primordial do novo equipamento cultural, que está idealizado para albergar diversas atividades culturais, como cinema, teatro, concertos, festivais ou feiras do livro.

A nova Biblioteca situada junto à Praça da República, no coração de Grândola, foi concebida para ser um centro da vida social, de arte e cultura e um espaço educativo e de lazer, que apresenta as condições ideais para acolher todos os utilizadores: acessibilidade, conforto, qualidade e inovação são características que definem e distinguem este novo centro de história e cultura multifuncional.

O espetáculo integra o FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo.