A partir de Maio, o Instituto de Emprego e Formação Profissional passa a atender por videoconferência

Devido a todas as contingências provocadas pela Covid-19, os serviços do estado tiveram de alterar todo o seu funcionamento, suspendendo na maioria dos casos o atendimento presencial.

O Instituto de Emprego e Formação Profissional é um desses casos, sendo que a partir de maio, vai reformar os canais alternativos ao atendimento presencial e promove o atendimento dos candidatos a emprego com recurso a plataforma de videoconferência.

Após todas as medidas de confinamento tomadas em Portugal, o IEFP privilegiou o portal iefponline, o email e o Centro de Contacto, para prestar os serviços necessários aos cidadãos e entidades.

Neste sentido, o IEFP vai implementar um novo serviço de atendimento a distância, que será através de videoconferência, permitindo que a comunicação com os seus utentes se faça de uma forma célere, reduzindo o tempo e evitando deslocações aos serviços de emprego.

Segundo o IEFP, “pretende-se com esta iniciativa melhorar a qualidade da resposta aos candidatos a emprego, através do desenvolvimento das intervenções técnicas necessárias ao seu processo de inserção, das quais se destacam as sessões colectivas e entrevistas individuais, por recurso à videoconferência.”

“Este atendimento a distância será efectuado junto dos candidatos com condições tecnológicas para participar em intervenções promovidas através de videoconferência e terá início no mês de maio”, acrescenta aidna o IEFP em comunicado.

Neste sentido, está a ser endereçado a todos os candidatos inscritos, um email de divulgação, solicitando a resposta a um questionário relativo aos equipamentos que possuem para aceder a estas intervenções online.

Mais informações sobre este novo serviço na página dos Serviços Online (link para https://www.iefp.pt/servicos-online) deste portal.