A mais nova Girafa do Alentejo já tem nome. Quer saber qual é?

Como noticiámos, no início do mês ocorreu o nascimento de uma girafa no Badoca Safari Park, localizado em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, no Alentejo Litoral.

Segundo relataram, na altura, os responsáveis do Badoca Safari Park, “é uma fêmea e o parto foi um sucesso, com a progenitora a receber todo o apoio da manada. A cria está a ser carinhosamente amamentada pela mãe”.

Logo após o nascimento, o Badoca Safari Park desafiou os seus seguidores a escolherem o nome para esta jovem Girafa, sendo que já foi escolhido.

De acordo com o Badoca Safari Park, “KENYA! Foi este o nome vencedor para a nossa girafa! Foram mais de 5.000 votos”.

Relativamente ao nome da cria, os responsáveis do Badoka Safari Park refere que vai ser escolhido pelos seguidores deste parque.

Recorde-se que o Badoca Safari Park é um parque temático com uma área de 90 hectares, que convida os amantes da natureza a passar um dia diferente e a conhecer a beleza da vida animal, em plena liberdade.

Localizado no Alentejo, em Vila Nova de Santo André, entre a planície e o mar, a pouco mais de 1 hora de Lisboa, o parque conta atualmente com cerca de 600 animais, num total de mais de 80 espécies distintas.

Mais notícias

Cancro da pele e oral: Serpa e Reguengos recebem ações em outubro

Serpa e Reguengos de Monsaraz vão receber ações de diagnóstico precoce do cancro da...

Angelita Letras fala de música e negócios no VÄLIDO Talks, em Viana do Alentejo

Angelita Letras é a convidada do novo episódio do VÄLIDO Talks, gravado no Castelo...

Joaquim José, desaparecido em Pardais (Vila Viçosa) desde sexta-feira, encontrado com vida.

Joaquim José, conhecido por "Cardinas" na freguesia de Pardais, no concelho de Vila Viçosa,...

ACOS coorganiza congresso em Salamanca sobre o futuro da pecuária extensiva

A ACOS é coorganizadora do V Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural,...

António Vitorino defende multilateralismo em palestra em Sines

António Vitorino defendeu o diálogo entre Estados, a cooperação e o respeito pelo Direito...

Mulher fica em estado grave após ser colhida por camião na N4, perto de Arcos (Estremoz)

Um veículo pesado atropelou uma mulher na tarde desta terça-feira, dia 6 de outubro,...

Diogo Basílio, do Eléctrico de Ponte de Sor, convocado para o apuramento do Mundial 2028

Diogo Basílio, guarda-redes do Eléctrico Futebol Clube de Ponte de Sor, foi convocado por...

Fogo lavra em zona de pinheiros, sobreiros, mato e pasto em Alcácer do Sal

Um incêndio florestal deflagrou hoje à tarde numa herdade agrícola na zona de Palma,...

Mourão assinala Dia Municipal para a Igualdade com teatro de entrada livre

O Município de Mourão vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, a 24...