“A CPCJ de Reg. de Monsaraz tem cumprido todos os prossupostos”, garantiu autarca na abertura do Encontro (c/fotos)

Marta Prates

A cidade de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, acolhe o Encontro Nacional de Avaliação da Atividade das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.

O evento está a decorrer no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras de Reguengos de Monsaraz sob o tema “Ser criança em contexto de crise”, numa organização conjunta entre a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Reguengos de Monsaraz.

Na sessão de abertura estiveram presentes Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Lucília Gago, Procuradora-Geral da República, Rosa Campaniço, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Reguengos de Monsaraz e de Rosário Farmhouse, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. Junta-se à sessão de abertura através de vídeo a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Na abertura a presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, congratulou-se “por esta cidade receber este importante encontro” referindo que “serão várias horas de trabalho, que vão resultar no melhoramento do trabalho a realizar por estas comissões”.

Marta Prates, nas palavras que proferiu garantiu que “CPCJ de Reguengos de Monsaraz tem cumprido todos os pressupostos deste tipo de instituição e assim queremos continuar a trabalhar”.

Fique de seguida com as imagens da sessão de abertura numa reportagem de Hugo Calado e Rogério Cardoso: