Como já aqui noticiámos, António Ceia da Silva, atual presente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, é um dos candidatos à Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Ceia da Silva, deu hoje a conhecer o Manifesto Eleitoral com que se apresenta à eleição, reafirmando o “carácter independente da minha Candidatura e a vontade que tenho em trabalhar com todos os quadrantes políticos, económicos e sociais, aliás foi assim que estive na vida pública nos últimos doze anos.”.
No manifesto que apresenta, António Ceia da Silva começa por afirmar que acredita “numa CCDR Alentejo mais forte e liderante, que puxe efetivamente pelo desenvolvimento de todo o território”, mas também diz pretender “uma CCDR atuante em todo o território deve abrir caminho e potenciar a descoberta de iniciativas dos pequenos e micro empresários e dos jovens empreendedores que querem criar riqueza e emprego”.
António Ceia da Silva, diz que caso seja eleito, vai revalorizar a “figura do Conselho de Coordenação Intersectorial da CCDR Alentejo, que deverá a passar a reunir trimestralmente”.
Nos vários pontos que apresenta, Ceia da Silva diz que “a CCDR Alentejo precisa de descer ao terreno, indo ao encontro dos cidadãos.”
De seguida deixamos-lhe na íntegra o Manifesto Eleitoral de António Ceia da Silva.