A vigésima nona edição do 48 Horas Alentejo, um dos principais eventos de automóveis clássicos em Portugal, realiza-se nos dias 11, 12 e 13 de outubro.
Com a participação de 100 automóveis em competição, este rali de regularidade histórica percorre várias localidades do Alentejo, numa organização do Portugal Classic e do Clube Português de Automóveis Antigos.
A edição de 2024 conta com um percurso que atravessa os concelhos de Beja, Cuba, Serpa, Ferreira do Alentejo, Grândola e Vidigueira. Luís Brito, diretor da prova, referiu que “a edição de 2024 será inesquecível, com um percurso que atravessa os concelhos de Beja, Cuba, Serpa, Ferreira do Alentejo, Grândola e Vidigueira, oferecendo aos participantes paisagens deslumbrantes da região.”
O evento terá início no dia 11 de outubro, às 15h, no Beja Parque Hotel, com a receção aos concorrentes, seguida de uma apresentação de livro na Base Aérea de Beja. No dia 12, os participantes partem para a Etapa Município de Beja, às 9h00, passando por Cuba, Vila de Frades e Serpa, onde está prevista uma visita ao centro histórico. A Etapa Município de Serpa tem início às 15h30, terminando com uma prova de vinhos na Casa das Talhas, na Vidigueira.
O rali termina no domingo, dia 13, com a Etapa Turismo do Alentejo, que parte de Beja às 9h00, passando por Beringel, Ferreira do Alentejo e Grândola, culminando com uma visita cultural em Troia, onde serão entregues os prémios, às 15h30.
Este rali, que combina percursos turísticos e desportivos, conta com o apoio de várias entidades, destacando-se os municípios envolvidos e o Turismo do Alentejo.



















