135 casos activos de Covid-19 em Reguengos de Monsaraz. 14 estão internados no Hospital de Évora

Cuidados intensivos

Como já noticiamos, faleceu nas últimas horas mais uma pessoa, no concelho de Reguengos de Monsaraz, infectada com Covid-19 e que resultou do foco infecioso verificado no Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz actualizou, esta manhã, a situação epidemiológica, referindo que neste momento existem 135 casos activos e 5 óbitos, ou seja, mais 2 caso activo e mais 1 óbito, relativamente aos números apresentados ontem.

Dos 135 casos activos, 92 são ligados ao lar (22 funcionários e 70 utentes) e 43 casos na comunidade.

Segundo a autarquia, “estes números verificam-se num universo de cerca de 1.250 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 70 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 300 testes.”

A Edilidade refere ainda que, “encontram-se 13 utentes do Lar no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), 3 dos quais em cuidados intensivos”, acrescentando que “de entre os profissionais registamos um internamento, que se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos. Os restantes profissionais positivos estão a recuperar nas suas residências.”