130 mil turistas pernoitaram no concelho de Grândola, em 2017, liderando o Alentejo Litoral

Recentemente o Instituto Nacional de Estatísticas deu a conhecer dados sobre o turismo e nomeadamente sobre as dormidas registadas na hotelaria no ano de 2017.

De acordo com a informação disponibilizada, o concelho de Grândola registou através dos estabelecimentos de alojamento turístico o maior número de dormidas, hóspedes e proveitos da NUT III – Litoral Alentejano, apresentando ainda um crescimento considerável relativamente a 2016.

Segundo os dados divulgados, em 2017 perto de 130.000 turistas elegeram Grândola para pernoitarem, mais 21.100 comparativamente a 2016. Quanto às dormidas, estas registaram um aumento na ordem dos 16%, correspondendo a 45% do total do Litoral Alentejano. Já os proveitos totais dos estabelecimentos hoteleiros ultrapassaram os 21 milhões de euros só em 2017, representando 49% do total da região.

O INE dá ainda a conhecer que, Grândola é ainda líder no que toca à estada média do turista – 2,7 noites, superior à estada média do Alentejo (1,8) e de Portugal Continental (2,5), sendo contínuo o trabalho do Município no combate à sazonalidade, através da promoção do território, realização de iniciativas e eventos e através dos fortes investimentos do Município e privados no concelho.